Travessia Serra Fina

Passa Quatro - MG

Favorito Adicione na sua bucket list e seja avisado sobre as próximas saídas.

TRAVESSIA SERRA FINA

Conhecida como a travessia mais difícil e por passar por 2 montanhas entre as 10 maiores do Brasil, Pedra da Mina e Pico 3 Estados, este roteiro é indicado aos montanhistas que buscam um desafio maior meio a uma das passagens alpinas mais incríveis do planeta.
Serão 4 dias onde você se conectará profundamente com a natureza.

ROTEIRO

DIA 0: encontro em Passa Quatro às 21:00. Transporte (incluso) até o início da trilha na Toca do Lobo. Faremos curto trekking até o acampamento avançado no Quartizito, afim de evitarmos barulho dos carros no estacionamento. Pernoite em barraca. Alimentação não inclusa.

Elevação acumulada: 200m

Distância: 1,4km

Tempo Estimado: 1h – 2h



DIA 1: Início do trekking às 08:00 (até este horário devemos ter tomado café da manhã e desfeito o acampamento). Pernoite em barraca no acampamento Maracanã. Café da manhã e jantar inclusos.

Elevação acumulada: 1.000m

Distância: 4,6km

Tempo Estimado: 5h – 7h

 

DIA 2: Início do trekking às 08:00 (até este horário devemos ter tomado café da manhã e desfeito o acampamento). Pernoite em barraca no acampamento no cume da Pedra da Mina. Café da manhã e jantar inclusos.

Elevação acumulada: 600m

Distância: 5,9km

Tempo Estimado: 6h – 8h

 

DIA 3: Acordaremos às 05:00 para vislumbrarmos o nascer do sol. Desmontaremos o acampamento e iniciaremos o trekking às 08:00 até o acampamento Bambuzal, na base do ataque ao cume do Pico dos 3 Estados. Pernoite em barraca. Café da manhã e jantar inclusos.

Elevação acumulada: 300m

Distância: 4,6km

Tempo Estimado: 5h – 7h

 

DIA 4: Ataque ao Pico dos 3 Estados às 04:00 para tomarmos nosso café da manhã no cume, com vista inesquecível do último nascer do sol da travessia e o mais belo, atrás do Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional de Itatiaia. Descida até o final da travessia, na BR, após passar pela fazenda do Pierre, onde pegaremos o transporte (incluso) até a cidade de Passa Quatro. Café da manhã incluso.

Elevação acumulada: 390m

Distância: 10,4km

Tempo Estimado: 7h – 9h

O QUE INCLUI?

Transfer in/out montanha a partir de Passa Quatro 2 guias experientes em português, inglês e espanhol Café da manhã dias 1, 2, 3 e 4 Jantar dias 1, 2 e 3 Equipamentos de cozinha Assessoria na compra de equipamentos antes da viagem Kit de primeiros socorros de uso coletivo Rastreamento via satélite on-line

O QUE NÃO INCLUI?

Transporte até Passa Quatro (ida e volta) Alimentação de trilha (snacks) Todo equipamento de acampamento, inclusive barracas (na opção estilo alpino)

Ponto de Encontro

Passa Quatro - MG

Onde fica?

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

30 DIA ANTES DA VIAGEM, DEVOLUÇÃO TOTAL

Mais

Próximas datas

Visualizar por calendário

Selecione o nº de vagas

Hostel
10 vagas
R$ 990,00
Total
R$ 990,00
Compre agora O que acontece após a compra?
  • Até 12x no cartão
  • Compra segura
  • Reserva imediata

Operador responsável

Aventura Alpina
Operador ainda não recebeu o número mínimo de avaliações para mostrar a nota.
Um alpinista experiente e um montanhista no meio do projeto de escalar os 7 maiores cumes dos 7 continentes em solo, disponibilizam toda sua bagagem de mais de 20 anos de contato com a montanha para que além da segurança, o cliente possa adquirir o máximo de conhecimento necessário para se tornar autossuficiente neste que pode se tornar um ambiente extremamente hostil. Nossa intenção não é apenas guiar. Queremos também capacitar montanhistas conscientes, em paisagens inesquecíveis, para quem sabe desejos ainda maiores.

A preservação na AA também é um ponto fundamental para que toda beleza e magnitude que encontrarmos pela frente possa ser compartilhada com as gerações que virão. Seguimos as práticas NDR.

Prezamos por oferecer duas opções de formatos de viagem em todos os roteiros que contenham acampamento avançado: expedição tradicional ou modo clássico alpino. Em qualquer uma, o resultado será uma experiência única.

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com o operador