Expedição Monte Roraima (2 noites no topo)

Venezuela

Favorito Adicione na sua bucket list e seja avisado sobre as próximas saídas.

Localizado na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do Planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. Venha conhecer esse incrível lugar com a AFCC Aventuras. Localização: Tríplice fronteira Brasil, Venezuela e Guiana.

DIFICULDADE TÉCNICA: 3
INTENSIDADE: Moderada
ALTITUDE: 2.875

ROTEIRO

Dia 1 - Transfer aeroporto x Hotel

Dia 2 - Saída de Boa Vista às 10h00min com destino a Santa Elena de Uairén (220km), Noite livre em Santa Elena. Pernoite em Hotel Refeição e Café da manhã não inclusa.

Dia 3 - Saímos de Santa Elena de Uairén em um veículo rústico, um jipe 4x4, até a comunidade indígena Paraitepui de Roraima,ponto mais próximo ao Tepui, até onde é acessível para os veículos. Começamos nossa caminhada de aproximadamente 5 horas (14 km) para chegar ao acampamento Kukenan, localizado a 1050 m de altitude. No caminho atravessaremos dois rios. Quando chove, o segundo rio cresce e torna-se uma forte corrente. Nossos guías vão ajudar-nos. Um jantar quente é preparado no acampamento.

Dia 4 - Na manhã seguinte, depois do café da manhã, andaremos aproximadamente 4 horas (9 km), para chegar ao acampamento Base, a 1870 m de altitude. Durante a caminhada, disfrutaremos das belas paisagens, plantas carnívoras e orquídeas; lembre-se de levar cartão de memória suficiente para sua câmera. Após chegar ao acampamento Base, o nosso guia irá preparar um almoço leve. Aproveite seu tempo na parte da tarde para tirar umas fotos na selva ou você pode também se refrescar no pequeno Rio perto do acampamento. A partir desse ponto você pode apreciar, já muito perto, o imponente Monte Roraima. À noite, comeremos um jantar quente.

Dia 5 - Saímos depois do café da manhã. Caminharemos cerca de 3 horas (1,5 km). Começamos a subida do muro oeste do Tepui, por uma rampa natural. Caminharemos na selva, entre raízes e pedras soltas. Nessa subida vertical, passaremos por alto risco, por ter muitas dificuldades no caminho e suas bordas serem estreitas. Mas os nossos guias são especializados e lhes darão, as recomendações necessárias. A vegetação deste dia é muito exuberante, contendo diversas espécies de plantas endêmicas. Finalmente chegaremos no topo, com uma altura de 2800m de altitude. Por esta razão, a temperatura cai consideravelmente, uma vez que chegamos ao topo; Seguiremos ao acampamento onde vamos instalar as barracas. Serviremos um almoço leve e, em seguida, teremos a tarde toda para conhecer o topo. Jantar quente no acampamento.

Dia 6 - Teremos o dia todo para chegar ao topo e admirar o majestoso Monte Roraima. Veremos milhares de figuras nas pedras, como animais, o rosto de Bolívar, figuras de fantasia. Aproveitaremos o Vale dos Cristais com a sua atmosfera especial e uma vista panorâmica sobre a Savana. Visitaremos o Marco Geo- gráfico chamado Triple Point, onde as fronteiras de três países se encontram: Venezuela, Brasil e Guiana Essequibo (Zona em Recuperação). No Poço, um pequeno buraco no topo do Tepui, você pode tomar banho, só deve baixar com cautela. Almoçaremos no caminho, a caminhada é de aproximadamente 8 horas (ida e volta), não é necessário levar bagagem para esta viagem. Voltamos para o acampamento onde serviremos um jantar quente.

Dia 7 - De manhã teremos a oportunidade de tirar as últimas fotos. Este dia caminharemos cerca de 7 horas e desceremos de 2800 a 1050 metros. Desceremos o Tepui, as 03 (Três) primeiras horas é uma descida íngreme até o acampamento Base, onde teremos um almoço leve e continuaremos nossa caminha- da de 4 horas para Rio Tok. Vamos nos refrescar em um Rio em baixo de um pequeno salto (cachoeira) com a vista para o Monte Roraima e Kukenan. Jantamos no acampamento.

Dia 8 - Saímos após o café da manhã até o povoado indígena Parartepuy de Roraima, com uma caminhada de 4 horas aproximadamente. Atravessaremos os dois rios no primeiro dia e chegaremos em Paraitepuy, onde estarão nos esperando, com um almoço leve e bebidas frias. Visitaremos a Cachoeira de Jasper (opcional). Voltaremos para Santa Elena de Uairen.onde devemos chegar a cerca de 12:00hs, logo tomaremos um transfer para Boa Vista. Pernoite em Hotel

Dia 9 - Transfer out para clientes que pernoitaram em B. Vista. (FIM DOS SERVIÇOS)

O QUE INCLUI?

  • 3 pernoites em Hotel (2 em Boa Vista e 1 em Santa Elena, QUARTOS TRIPLOS OU MATRIMONIAL)
  • Transporte aeroporto x hotel x aeroporto
  • Transfer Boa Vista x Santa Elena x Boa Vista Transporte 4x4 até a base do Roraima
  • Guia brasileiro durante toda expedição 
  • Equipamentos de camping e cozinha (BARRACA COMPARTILHADA)
  • Pensão completa durante o trekking: café da manhã, almoço e jantar
  • Kit primeiros socorros
  • Carregadores para equipamentos coletivos

O QUE NÃO INCLUI?

  • Aéreo Boa Vista (Ida e volta)
  • Alimentação durante estadia em Boa Vista e Santa Elena
  • Seguro Viagem Obrigatório ( Media de 90 Dolares)

O QUE LEVAR?

  • Roupas leves para caminhada (calças compridas e shorts).
  • Camisetas grandes e leves, para proteger dos raios solares e fácil de secar.
  • Sandálias e botas de caminhadas, que você se sinta confortável para andar.
  • Traje de banho.
  • Chapéu ou boné.
  • Garrafa para água.
  • Capa de chuva.
  • Lanterna.
  • Repelente.
  • Protetor solar e labial.
  • Bateria e cartão de memória suficiente para sua câmera.
  • Passaporte ou cédula de identidade.
  • Petiscos doces e/ou barra de cereais/proteínas para os intervalos das refeições.

Onde fica?

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à AFCC Aventuras. Os valores pagos, seguirão política de acordo conforme condições abaixo:

  • Até 30 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 70% do valor total
  • Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total;
  • A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

A devolução acontece em até 30 dias após a solicitação de cancelamento formalizada por email. 

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago.

Mais

Selecione o nº de vagas

Total
 
Compre agora O que acontece após a compra?
  • Até 12x no cartão
  • Compra segura
  • Reserva imediata

INDISPONÍVEL

SEM DATAS DISPONÍVEIS

Adicione na sua bucketlist e seja avisado sobre novas datas

Assim você incentiva os operadores a organizarem novas saídas!

Adicionar na bucketlist Seja avisado sobre novas datas

Operador responsável

AFCC AVENTURAS
Operadora de Turismo
Operador ainda não recebeu o número mínimo de avaliações para mostrar a nota.
Independente de qual for a razão que te leve a querer se aventurar pelo Brasil ou pelo mundo, a AFCC Aventuras possui diversos roteiros que com toda a certeza vão te levar a uma dúvida sobre qual deles escolher!
Com a AFCC Aventuras, você tem a possibilidade de se aventurar pelo brasil e pelo mundo. Com o auxilio de nossos profissionais experientes e bem treinados, você poderá optar por trajetos tradicionais ou incomuns, rotas de iniciantes ou atletas, travessias por cachoeiras, montanhas ou neve, roteiros para ir sozinho, com amigos ou até mesmo com a família e filhos!
Outra incrível possibilidade que a AFCC Aventuras proporciona é a criação de roteiros feitos sob medida para o cliente! Por exemplo, já imaginou um roteiro romântico para lua de mel em Machu Picchu? Ou no topo do Monte Roraima? E por que não em um Safári no Jalapão? O casal quer ir para o Alasca? Mandamos eles para lá! Quer presentear seus avós com uma fantástica aventura para a terceira idade? A AFCC pode criar este roteiro para você!
Resumindo tudo, na AFCC Aventuras qualquer EXPERIÊNCIA OUTDOOR é possível!

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com o operador