Expedição Aconcagua - Temporada 2018/2019

Mendoza - Argentina

Favorito Adicione na sua bucket list e seja avisado sobre as próximas saídas.
Realize seu sonho de chegar ao ponto mais alto das Américas!

O Aconcagua, com seus 6959 m de altitude, não é somente a montanha mais alta dos Andes. É a montanha mais alta das Américas, a montanha mais alta fora das grandes cordilheiras asiáticas e a montanha mais alta do Hemisfério Sul. Também é destino obrigatório para aqueles que estão realizando o projeto dos Sete Picos, que consiste em escalar a montanha mais alta de cada continente. Seja por suas dimensões, pela beleza cênica da região ou pelo grande desafio que representa, o Aconcagua é visitado, a cada ano, por milhares de montanhistas em busca da realização de suas conquistas e sonhos pessoais. A grandeza dessa montanha se reflete nas diversas opções de rotas e variantes existentes, dos mais diversos níveis de dificuldade. 

O objetivo dessa expedição é a ascensão do Aconcagua pela rota normal da Quebrada de Horcones, a mais acessível e frequentada de todas. Apesar de não possuir dificuldades técnicas, nem requerer passos de escalada, a rota normal do Aconcagua não pode ser subestimada, nem ser considerada um mero trekking. O clima instável e rigoroso, com fortes ventos e baixas temperaturas, os grandes desníveis a serem vencidos e a altitude extrema requerem um cronograma adequado de aclimatação, o uso de equipamentos e roupas apropriadas e experiência com o ambiente de alta montanha.

Com uma duração de 19 dias, a expedição visa suprir as condições logísticas necessárias para a realização de uma ascensão segura, adotando-se uma estratégia formulada de modo personalizado, a partir da experiência e adaptação do grupo às condições da montanha, para maximização das chances de sucesso.

ROTEIRO

Expedição com guias profissionais EPGAMT/AAGM, credenciados no Parque Provincial Aconcagua!

1º dia: Brasil – Mendoza
Embarque com destino a Mendoza. Pernoite em hotel.

2º dia: Mendoza
Dia livre para aluguel e organização dos equipamentos e compras de suprimentos. Pernoite em hotel.

3º dia: Mendoza – Penitentes
Saída às 10:00 em transporte privado com destino à Penitentes. Chegada às 13:00 e acomodação em hotel. Caminhada de aclimatação durante o período da tarde e regresso ao hotel para jantar e pernoite.

4º dia: Penitentes - Confluencia
Saída às 09:00 em transporte privado com destino ao Parque Provincial Aconcagua. Após realizarmos o registro de entrada junto às autoridades do parque, iniciaremos a caminhada da laguna de Horcones (2950 m) até o acampamento intermediário Confluencia (3390 m), em um percurso de 7 km com uma duração estimada entre 3 e 4 horas. Os equipamentos e suprimentos serão levados pelas mulas, sendo que cada um deverá transportar, somente, seus itens pessoais, água e lanche de trilha.

5º dia: Confluencia – Plaza Francia – Confluencia
Caminhada de aclimatação, de ida e volta, até a Plaza Francia (4200 m), localizada a aproximadamente 10 km da Confluencia, onde poderemos apreciar a impressionante face sul do Aconcagua, com seus quase 3000 m de desnível!

6º dia: Confluência – Plaza de Mulas
Caminhada de deslocamento até o acampamento base Plaza de Mulas (4350 m), localizada a 18 km da Confluencia. Serão quase mil metros de desnível a serem vencidos, em uma duração estimada entre 7 e 9 horas. Os equipamentos e suprimentos serão levados pelas mulas, sendo que cada um deverá transportar, somente, seus itens pessoais, água e lanche de trilha.

7º dia: Plaza de Mulas
Dia de descanso e organização dos equipamentos e suprimentos.
 
8º dia: Ascensão ao Cerro Bonete
Como parte do processo de aclimatação à altitude subiremos o Cerro Bonete (5004 m), localizado do lado oposto à Plaza de Mulas e de onde teremos uma vista privilegiada da face oeste do Aconcagua e da rota normal.

9º dia ao 15º dia: Ascensão ao Aconcagua
Os próximos 7 dias serão reservados para a aclimatação e para o ataque final ao cume. Nesse período iremos subir, progressivamente, pela rota normal, fazendo o transporte de equipamentos e suprimentos e montando os acampamentos avançados. A estratégia de ascensão será elaborada de forma personalizada, a partir da experiência e preparação técnica e física do grupo, podendo ser modificada no decorrer da expedição conforme as condições de adaptação à altitude. Poderão ser utilizados os seguintes acampamentos durante o processo de aclimatação: Canada (4900 m), Nido de Cóndores (5400 m) e Cólera (6000 m). O ataque ao cume poderá ser feito a partir do Nido de Cóndores ou de Cólera, dependendo da estratégia adotada e das condições do grupo.

16º e 17º dias: Dias extras
O cronograma de ascensão prevê dois dias extras de contingência, para eventuais problemas de aclimatação ou de condições meteorológicas desfavoráveis que possam requerer uma interrupção na estratégia de subida adotada.

18º dia: Plaza de Mulas – Penitentes
Caminhada de regresso da Plaza de Mulas até a entrada do parque, em Horcones, onde embarcaremos em transporte privado até Penitentes. Após recolhermos as bagagens transportadas pelas mulas, retornaremos a Mendoza em transporte privado. Pernoite em hotel.

19º dia: Mendoza – Brasil
Dia livre para descanso e devolução dos equipamentos alugados. Embarque de retorno ao Brasil.

 

O QUE INCLUI?

  • 3 diárias em Mendoza.
  • 1 diária em Penitentes.
  • Transporte privado de Mendoza a Penitentes, ida e volta.
  • Transporte privado de Penitentes ao Parque Provincial Aconcagua, ida e volta.
  • Mulas para transporte dos equipamentos (30 kg por pessoa), de Penitentes a Plaza de Mulas, ida e volta.
  • Alimentação (pensão completa) no acampamento Confluencia.
  • Alimentação (pensão completa) no acampamento base Plaza de Mulas.
  • Alimentação (pensão completa) nos acampamentos Canada, Nido de Cóndores e Cólera.
  • 1 barraca de alta montanha para cada duas pessoas, para uso durante a expedição.
  • Câmara hiperbárica e oxigênio de emergência no acampamento base Plaza de Mulas.
  • Barraca restaurante equipada com mesas, cadeiras e luz elétrica nos acampamentos Confluencia e Plaza de Mulas.
  • Banheiro nos acampamentos Confluencia e Plaza de Mulas.
  • Guia de montanha brasileiro certificado EPGAMT, associado AAGM/AAGPM: Marcelo Delvaux.
  • Assistente de guia certificado EPGAMT/AAGM (para grupos de 5 a 8 pessoas).
  • Apoio em Mendoza para aluguel de equipamentos e obtenção da permissão de escalada.
  • Consultoria para planejamento pessoal e apoio para aquisição de equipamentos e organização da logística individual.
  • Para uso durante a expedição:
    • Telefone via satélite (chamadas não incluídas).
    • Equipamentos médicos: oxímetro e kit de primeiros socorros.

O QUE NÃO INCLUI?

  • Passagem aérea.
  • Seguro de viagem internacional (obrigatório).
  • Chamadas de telefone via satélite (os créditos deverão ser adquiridos antecipadamente, antes do início da expedição).
  • Equipamentos pessoais.
  • Custos decorrentes de resgates ou desistência da expedição.
  • Refeições e bebidas em Mendoza e Penitentes.
  • Bebidas nos acampamentos Confluencia e Plaza de Mulas.
  • Gorjetas, gratificações e demais despesas pessoais.
  • Ingresso para o Parque Provincial Aconcagua.
  • Serviços de porteadores (carregadores) para os acampamentos avançados.
  • Outros serviços não explicitamente relacionados no programa.

POR QUE VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

A expedição é liderada por Marcelo Delvaux, guia de montanha certificado pela EPGAMT e associado à AAGM / AAGPM, com 8 cumes no Aconcagua. Marcelo Delvaux é credenciado no Parque Provincial Aconcagua e um dos poucos guias brasileiros legalmente habilitado a guiar clientes até o cume da montanha mais alta das Américas. Todos nossos demais guias também são profissionais certificados pela EPGAMT / AAGM e credenciados no parque.
 
Somente trabalhamos com grupos pequenos, fornecendo um atendimento personalizado e a melhor relação guia-cliente do mercado. Ao trabalharmos com grupos pequenos, otimizamos a estratégia de ascensão e aumentamos as chances de cume. Temos 100% de aproveitamento por temporada: fizemos pelo menos um cume em todas nossas temporadas no Aconcagua!
 
Nossa logística é completíssima e os serviços são de luxo, incluindo no pacote tudo o que você precisa para realizar seu sonho de chegar ao cume do Aconcagua. E nossos preços são imbatíveis e a qualidade insuperável!

Onde fica?

REGRAS E RESTRIÇÕES

  • A hospedagem em Mendoza será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
  • A hospedagem em Penitentes será em estabelecimento do tipo hotel, hostal ou hostel, conforme a disponibilidade, em quartos duplos ou coletivos, com ou sem banheiro privativo.
  • A acomodação nos acampamentos será realizada na base de 2 pessoas por barraca ou em barracas dormitório com camas do tipo beliche, conforme a disponibilidade.
  • O transporte de Mendoza a Penitentes será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • Para o transporte dos equipamentos individuais nas mulas recomendamos o uso de bolsas do tipo “duffel bag” ou “marinheira”, mais resistentes e apropriadas para essa finalidade. Cada cliente deverá acomodar seus itens em uma bolsa individual, com um máximo de 30 kg para equilibrar o peso a ser transportado nas mulas.
  • A franquia de peso oferecida a cada cliente para o transporte nas mulas será de 30 quilos para o trecho Penitentes a Plaza de Mulas e de 30 quilos para o trecho Plaza de Mulas a Penitentes. Serão cobrados os quilos que excederem a franquia, sendo que cada quilo extra terá um custo de 4 dólares.
  • Caso o cliente não utilize toda a franquia disponibilizada, não haverá devolução de valores correspondentes aos quilos não utilizados.
  • Cada cliente será o responsável pelo transporte de seus equipamentos pessoais, roupas e comida individual para os acampamentos superiores (Canada, Nido de Cóndores e Cólera). Caso opte por não transportar tais itens, deverá contratar o serviço de um porteador (carregador), sendo os custos de tal serviço de responsabilidade do cliente.
  • Caso o cliente necessite alugar equipamentos ou roupas, deverá agendar a passagem de retorno ao Brasil deixando um período disponível para a devolução dos itens alugados, em conformidade com o cronograma da expedição.
  • Caso o cliente chegue a Mendoza após a data prevista para o início da expedição, não haverá devolução de valores correspondentes a diárias de hotel não utilizadas.
  • O cronograma, o itinerário e/ou o escopo da expedição podem ser alterados pelos guias da expedição devido a condições climáticas desfavoráveis ou quaisquer fatores que, na avaliação dos guias, possam vir a afetar a segurança do grupo. Não haverá devolução de serviços não realizados devido a qualquer tipo de mudança no cronograma, itinerário e/ou escopo da expedição, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Caso o cliente não participe de todas as etapas da expedição, seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição, não haverá devolução de serviços não utilizados, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência. Tais custos incluem os honorários de um guia para acompanhamento no trecho Plaza de Mulas a Horcones, o transporte de retorno a Mendoza e quaisquer outros custos direta ou indiretamente decorrentes da desistência.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, não será permitido o retorno no trecho Plaza de Mulas a Horcones sem o acompanhamento de um guia.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável por eventuais diferenças de tarifa nas diárias de hotel previstas no programa, em decorrência de mudanças na data de hospedagem ou no tipo de alojamento contratado.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por objetos perdidos, esquecidos ou extraviados pelos clientes durante a realização do roteiro.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por eventuais danos provocados no transporte de bagagens e itens pessoais nos meios de transporte utilizados na expedição, incluindo os animais de carga usados nos trechos Penitentes a Confluencia, Confluencia a Plaza de Mulas e Plaza de Mulas a Penitentes.
  • Caso o cliente tenha adquirido minutos para o uso do telefone satelital, não haverá devolução de valores correspondentes aos minutos não utilizados após o término da expedição.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

As solicitações de cancelamento devem ser feitas por escrito, através de nosso e-mail de contato. Serão devolvidos ao comprador os seguintes valores, que variam conforme a data de cancelamento:
  • 90% (noventa) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência mínima de 60 dias da data prevista para o início da expedição.
  • 85% (oitenta e cinco) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência entre 59 a 45 dias da data prevista para o início da expedição.
  • 80% (oitenta) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência entre 44 a 30 dias da data prevista para o início da expedição.
  • 70% (setenta) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência entre 29 a 21 dias da data prevista para o início da expedição.
  • 60% (sessenta) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência de 20 e 7 dias da data prevista para o início da expedição.
  • 50% (cinquenta) sobre o valor total efetivamente pago, caso a comunicação seja feita com antecedência de 6 dias ou menos da data prevista para o início da expedição.

Mais

Próximas datas

Visualizar por calendário

Selecione o nº de vagas

Quarto duplo
4 vagas
US$ 3.750,00
Total
US$ 3.750,00
Compre agora O que acontece após a compra?
  • Até 12x no cartão
  • Compra segura
  • Reserva imediata

ESGOTADO

SEM DATAS DISPONÍVEIS

Adicione na sua bucketlist e seja avisado sobre novas datas

Assim você incentiva os operadores a organizarem novas saídas!

Valor referência
US$3.750,00

Adicionar na bucketlist Seja avisado sobre novas datas

Operador responsável

Marcelo Delvaux Expedições Andinas
Guia profissional de montanha
Operador ainda não recebeu o número mínimo de avaliações para mostrar a nota.
Marcelo Delvaux, um dos poucos guias de montanha profissionais brasileiros com título superior em montanhismo e um dos únicos em atuação no Brasil habilitado a guiar legalmente grupos ao cume do Aconcagua. Pratica escalada em rocha desde a década de 1990 e alta montanha desde o início dos anos 2000, tendo realizado mais de 100 ascensões nos Andes e no Himalaia, em países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e Tibete.

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com o operador