Aventura Cabocla (5 dias)

Presidente Figueiredo - AM

Favorito Adicione na sua bucket list e seja avisado sobre as próximas saídas.
Nesta aventura, nos dedicamos a mostrar um rostro diferente da amazônia, com um roteiro cheio de aventuras tanto fluviais como terrestres, trilhas na selva, cavernas e grutas a explorar, nado com botos, visitas a museus focados à proteçao e cuidado da natureza. recorreremos uma grande extensao com a finalidade de poder mostrarles os maiores destinos da amazonia, terminando nosso roteiro em Presidente Figueiredo. Aventura segura na amazônia, somente com a Arte do Mato.

ROTEIRO

Dia 1
Estaremos esperando todos no aeroporto, com a finalidade de poder lhes dirigir a seu lugar de descanso. (Se chegarem antes das 00:00 horas a noite do hotel está inclusa).

Já de manhã cedo, iniciaremos nosso dia com um delicioso café regional no mercado municipal Adolpho Lisboa (sugestão x- caboquinho com suco de cupuaçu), em seguida visitaremos o Palacete Provincial ou antigo palácio do governo, foi conhecido por mais de cem anos como quartel da Polícia Militar do Amazonas, a partir de 2009 retomou a sua denominação original – Palacete Provincial. Certamente é um patrimônio que acompanha o evoluir da sociedade amazonenses; contém 05 museus do Estado: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Museu de Numismática Bernardo Ramos, Museu Tiradentes e o recém criado Museu de Arqueologia e o Laboratório de Arqueologia Alfredo Mendonça de Souza e os Ateliês de Restauro de Obras de Arte e o de Papel.
Uma vez concluído a visita, nos dirigiremos ao Palácio Rio Branco que foi projetado para abrigar a Chefatura da Polícia, o que não procedeu, o Palácio Rio Branco teve sua conclusão na Administração do Álvaro B. Maia em 7 de setembro, ficando o prédio para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, sendo a sede da Assembleia vir a ser fixa após 34 anos de inauguração do Palácio Rio Branco.

Patrimônio Cultural da Humanidade, um reconhecimento incomparável, uma herança cultural com arquitetura e memórias políticas que nos remete às riquezas do auge do ciclo da borracha. Aberto ao público como Centro Cultural, interagindo com o mesmo na forma de viagem no tempo, divulgando sua história com exposições de obras de artes de artistas amazonenses.
Com todas estas visitas a museus e palácios, damos uma parada para chegar ao mais notório, o grande Teatro Amazonas. Construído no ciclo da borracha, a ideia de ser construído surgiu no ano de 1881, e somente foi inaugurado no dia 31 de dezembro do ano 1896, embora sem estar ainda totalmente construída a construção e decoração. A construção do Teatro Amazonas ao final do século XIX, só foi possível graças ao período conhecido na história socioeconômica brasileira como Ciclo da Borracha. Somente a privilegiada situação econômica da Província do Amazonas, na época propiciada pela exportação da borracha, tornaria possível a implantação na cidade de projetos tão audaciosos, dos quais o Teatro é o exemplo mais expressivo.

Uma vez terminando o nosso tour no Teatro Amazonas onde podemos apreciar uma miniatura do mesmo feita de legos, vamos ao Palácio Rio Negro antigamente palacete Scholz, que foi um abastado comerciante no ciclo da borracha. O Palacete Scholz foi primeiramente alugado ao Governo do Amazonas por um conto de réis, através do então governador, Dr. Pedro de Alcântara Bacellar que não obstante à crise econômica que se abatia no Amazonas; as deficiências do Erário e das críticas de seus opositores, o adquiriu em 1918 por 200 contos de réis recebendo a denominação de Palácio Rio Negro. De 1918 a 1959, portanto, de Bacellar a Mestrinho, serviu de residência aos governadores e Sede do Governo. De 1959 até 1995, somente como Sede de Governo.
Uma vez terminada a visita, nos dirigimos a Calçada Alta ou Tambaqui de Banda para desfrutar de um bom almoço, que nos dará energias para poder continuar neste dia a visita aos próximos destinos do dia, esperando poder degustar um bom Tambaqui ou especialidades em Peixes e Carnes.
Uma vez descansados vamos à Feira de Artesanatos, onde poderemos comprar alguns souvenires ou lembranças para nossos queridos familiares que somente estão curtindo as nossas fotos postadas nas redes sociais. Depois de um tempinho para poder percorrer toda a sua extensão e ficar à vontade de poder escolher o melhor presente pra levar pra casa, nos dirigimos a ponte sobre o Rio Negro.
A ponte sobre o Rio Negro, é uma ponte fluvial de 3.595 metros de comprimento, sendo assim uma da mais longas de Sudamérica, a única ponte sobre o Rio Negro do lado Brasileiro, conectando os Municípios de Iranduba e Manaus.
Uma vez terminando a visita a ponte, nos dirigimos ao Zoológico CIGS. O Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que abriga mais de 200 animais da fauna amazônica, ganhou novas atrações este ano: o Aquário Amazônico, a Oca do Conhecimento e o Memorial Coronel Jorge Teixeira. Reúne exemplares da onça pintada, arara azul, gavião real, macaco prego e pantera negra, entre outros.
Para já ir finalizando a tarde, nos dirigimos ao Parque do Mindu, uma unidade de conservação administrada pela Prefeitura de Manaus. Visitar o Mindu, como é mais conhecido, oferece uma sensação lúdica e prazerosa, especialmente para quem quer fugir do ambiente de cidade grande.
Com sorte e atenção, é possível se deparar com pequenos mamíferos que habitam o local, como cotias e pacas. Com mais atenção, o visitante pode avistar uma preguiça dependurada na árvore ou mesmo alguns primatas. É o caso do sauim-de-coleira ou sauim de Manaus, um pequeno macaco endêmico da capital amazonense. O sauim-de-coleira é um dos animais com maior risco de extinção da Amazônia e seu habitat é restrito às florestas da capital amazonense.
O nome “Mindu” é uma referência a um dos igarapés (curso d´água típico de Manaus) mais conhecidos da cidade. O Mindu é o mais extenso igarapé de Manaus. É justamente nas margens do Parque que ele está mais visível, lutando para fugir dos impactos ambientais e da poluição.

Uma vez terminamos nossa trilha no Mindu, nos dirigimos para observar um belo pôr do sol nas praias da Ponta Negra, degustando um Frozen Açaí. Neste lugar damos por terminado o dia e nos dirigimos ao hotel com a finalidade de poder descansar e nos preparar para o seguinte dia.

Dia 2
Neste dia todos os arteiros(as) irão interagir com a selva amazônica dentro de dois parques e reservas dentro da grande metrópole da selva, onde encontraremos trilhas de tirar o fôlego, fauna e flora regional, que tem muito para nos contar. Este dia visitaremos a única torre de observação no meio da floresta, com 40 metros de altura e uma visão ampla de 360º do contraste de urbanismo e floresta. Nossos especialistas em Biologia, lhes irão explicando cada um dos detalhes da fauna e flora da majestosa floresta amazônica, passaremos por um borboletário, serpentário, aquário, e o famoso tanque do peixe boi, visitado depois de um almoço que nos dará as energias necessárias para continuar no ultimo trajeto do dia, passando pelas grandes colmeias das abelhas sem ferrão criadas no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, que contém a famosa Casa da Ciência, que faz um resumo em suas instalações das principais atividades que praticavam os caboclos, junto a fauna e flora estudada durante todo o dia, para finalizar com chave de ouro, faremos uma degustação de um delicioso tacaca (bebida típica do Pará) e sorvetes de diferentes sabores no famoso largo do São Sebastiao. Uma vez concluídas todas as atividades, nosso transporte estará pronto para lhes conduzir ao seu destino de descanso.

Dia 3
Depois de um bom café da manhã vamos a daytour desenhado para vivenciar por um dia as maravilhas de ser um caboco amazonense, vivenciando a cultura indígena e cabocla, interagindo com alguns animais em seus ambientes naturais, típicos da região. Além do mais terão a oportunidade de degustar a típica culinária amazonense, onde não pode faltar o nosso famoso tambaqui ou pirarucu, farinhas e o delicioso suco de cupuaçu, derivado de uma fruta de origem regional. Também visitaremos um lago onde poderemos observar a Vitória Amazónica, planta que pode medir até um metro de circunferência, sendo que chegavam a medir mais de 3 metros de circunferência segundo as lendas regionais, também nadaremos com os botos em seu ambiente natural, uma aventura que vai lhe trazer muita alegria e satisfação. Tudo isto sem deixar de lado o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Depois de um dia cheio de atividades, retornamos ao porto onde estará esperando o transporte que nos levara a nosso lugar de descanso, esperando que este dia possamos descansar já que entramos na reta final do nosso pacote.

Dia 4
Bem de manhã, saímos com a finalidade de poder tomar café da manhã em Presidente Figueiredo, conhecido também como a terra das cachoeiras, com um numero incrível de cachoeiras em espaços tanto públicos como privados de 151 cachoeiras. Onde vemos desde cachoeiras até cavernas, grutas, corredeiras, áreas alagadas, também tem o famoso Galo da Serra, um pássaro endêmico desta região. Esta terra conhecida também como a terra do cupuaçu contem uma quantidade incrível de trilhas ecoturisticas, que nos permitirão acessar ao mais profundo deste paraiso, chegando assim a observar cachoeiras que ainda nem os mesmos moradores da região tem visto.

Nosso almoço será servido próximo as corredeiras de Urubui, ponto central e principal deste município, onde teremos para escolher diferentes opções culinárias que possam conquistar nosso paladar. Uma vez descansados e almoçados, continuamos nossa exploração pelas cavernas e trilhas por onde ainda não passamos, e nos preparamos para um grandioso Boia Cross, onde nossa adrenalina chegara ao limite ao conquistar a corredeira do Urubui. No resto da tarde iremos a Berro D´agua, Porteiras e Orquídeas, cachoeiras icónicas do lugar. Para descansar nos dirigimos ao hotel de selva Iracema Falls, lugar onde descansaremos e carregaremos nossas energias para o ultimo dia da nossa aventura.

Dia 5
Com a alvorada, tomaremos um desjejum regional no hotel onde descansamos, e nos dirigiremos para a caverna Maroaga, e gruta da Judeia, onde finalizaremos nosso tour, e tomaremos banho em um lugar de fantasia.
Depois destas atividades nos dirigimos ao local do almoço e nos prepararemos para tomar o retorno a Manaus. Já chegando ao hotel em Manaus, na parte da noite nossa equipe estará lhes procurando para um jantar especial, onde mostraremos parte das fotos tomadas em seu tour Aventura cabocla. Ali também receberão uma lembrança de parte da agencia, e nos despediremos de um grupo maravilhoso, esperando que seu retorno seja em paz e possam voltar com as forças renovadas.
Esta noite estaremos preparando um ByNight (custo adicional no momento) para quem quiser sair a curtir algo da vida noturna de Manaus, lhe lembrando que o pacote inclui a noite do hotel, e transporte para levalo ate o aeroporto se for necessário nessa mesma noite. Ou se quiser ficar uma noite adicional, igual contara com o transporte para levalo ao aeroporto no seu momento de saída.

O QUE INCLUI?

  • Translado: Recepção no Aeroporto, Hotel/Aeroporto (Terrestre e Aquático) 
  • Alimentação 
  • Guia Bilíngue
  • Hospedagem seguindo o descrito
  • Souvenirs da Arte do Mato
  • Entrada em cada um dos destinos e paradas descritas

O QUE NÃO INCLUI?

  • Translado à destinos nao descritos no roteiro
  • Hospedagem Adicional não inclusa no roteiro
  • Bebidas Alcoólicas

O QUE LEVAR?

  • Protetor Solar
  • Repelente
  • Óculos de sol
  • Roupa de banho
  • Toalha
  • Boné ou Chapéu
  • Máquina Fotográfica (para registrar toda aventura, de preferencia resistente à água)

Onde fica?

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou serviços contratados, bem como quaisquer motivos por parte do CONTRATANTE.

O CONTRATANTE que, por qualquer motivo, solicitar o cancelamento ou desistência da viagem contratado, deverá fazê-lo por escrito, situação em que será cobrada multa, taxas administrativas e despesas operacionais, as quais serão aplicadas sobre o valor do contrato (deduzido o valor Aéreo, caso haja, conforme Parágrafo Único desta Cláusula), nas seguintes proporções:

  • De 15 dias antecedentes a data da saída, perda de 100% dos valores pagos.
  • De 16 a 29 dias antecedentes a data da saída, perda de 50% dos valores pagos.
  • Até 30 dias antecedentes a data da saída, perda de 30% dos valores pagos.

Parágrafo Único. O valor referente às despesas aéreas, caso pertençam ao pacote adquirido, não serão devolvidas ao cliente, vez que as companhias Aéreas não reembolsam referidas despesas, sob nenhuma hipótese.

O CONTRATANTE declara estar ciente de que os reembolsos referentes aos valores efetivamente pagos, descontados a multa, tem o prazo mínimo de quarenta (40) dias, observando-se as normas e condições de cada prestador de serviço, bem como as leis dos países das respectivas operadoras.

Mais

Próximas datas

Visualizar por calendário

Selecione o nº de vagas

Valor por Pessoa
24 vagas
R$ 2.150,00
Total
R$ 2.150,00
Compre agora O que acontece após a compra?
  • Até 12x no cartão
  • Compra segura
  • Reserva imediata

ESGOTADO

SEM DATAS DISPONÍVEIS

Adicione na sua bucketlist e seja avisado sobre novas datas

Assim você incentiva os operadores a organizarem novas saídas!

Valor referência
R$2.150,00

Adicionar na bucketlist Seja avisado sobre novas datas

Operador responsável

Arte do Mato Manaus
Operadora de ecoturismo de Manaus
Operador ainda não recebeu o número mínimo de avaliações para mostrar a nota.
Somos uma empresa pioneira na área de Ecoturismo e turismo de Experiencias na Amazônia. Nosso principal objetivo é proporcionar aos nossos amigos e clientes experiencias únicas na Amazônia. Por tanto se quiser Viver uma aventura segura pela Amazônia venha com a ARTE DO MATO.

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com o operador